quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha: Insurgente



Sinopse: "Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor."

Depois do acontecimentos do final de "Divergente", Tris surge como uma menina perturbada por suas atitudes e sentimentos. Ela deixa de ser uma menina magricela e corajosa, para se tornar em alguém traumatizado. Porém não é algo extremamente cansativo ou irritante, dá para entender os motivos que a levaram a ficar assim. Enquanto isso, Quatro começa a se mostrar mais nesse segundo livro, continuo sem saber se gosto dele, principalmente por seu jeito de loucamente apaixonado.

"Insurgente" é cheio de ação tanto quanto seu antecessor, Veronica Roth consegue criar ainda mais situações de tirar o folego. Porém é algo diferente dos testes da Audácia, agora tudo é mais "real", não apenas uma forma de se integrar. O clima de tensão fica bem evidente no segundo livro, principalmente quando Tris enfrenta Jeanine.

Se em "Divergente" fiquei feliz com o pouco romance, isso não acontece muito em "Insurgente". Nesse livro o Quatro está cada vez mais meloso com Tris, e ela fica entre seu jeito durão e garota apaixonada. Por isso incrivelmente, a mocinha da história é mais interessante que o rapaz (só não dou conta dos beijos nos momentos inadequados).

Nesse livro a autora começa a soltar os mistérios que envolvem essa Chicago distópica, e a partir daí começamos a entender o porque da criação das facções e o papel dos divergentes nessa história. Gostei de como ela jogou uma bomba no final do livro e espero ansiosamente pelo fechamento da história de Tris. 


Eu já li Convergente, em breve farei a resenha. 
Me diga aqui nos comentários a sua opnião sobre esta trilogia.

22 comentários:

  1. Olá!
    Eu li o primeiro livro, mas acabei desanimando pra ler o restante porque foram tantos spoilers na minha vida... hahaha
    Ótima resenha!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Divergente e Insurgente. Li como uma louca em apenas uma semana! E também não me incomodei com os traumas da Tris, porque bem, fazem muito sentido. Mas quando saiu Convergente e os tontos deram spoiler logo no primeiro dia, eu abandonei a trilogia. Odiei saber o que acontece com ela.
    Quando saiu o livro e recebi em casa (eu tinha comprado antecipado :X), queimei os três livros KKKK.
    Minha irmã comprou o boxe e eu quase queimei os dela também.
    Acho que essa série vai sempre estar entre as que mais me deixaram indignada com o final KKK.
    Bjs Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oie!!! Eu ainda não li esse trilogia, mas todo mundo gosta tanto e ela faz tanto sucesso que deve ser muito boa mesmo. ^^ Nem os filmes eu ainda não vi, mas acho que verei logo, até pq os livros eu nem sei quando vou conseguir ler com tantos livros na fila rsrs.
    Beijos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Será que essa sua visão do Quatro não se dá, porque quem narra é a Tris??? Tenho sérias suspeitas quando a narradora é a garota huauhauahu, vamos ver o que acontece no final. Beijo, beijo.

    http://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu nunca li essa trilogia, mas eu tenho vontade de conhecer a escrita da autora. Eu assisti o primeiro filme e amei! Eu achei bem legal a ideia, também dos efeitos. Muitos leitores disseram que os filmes não estão tão fieis, mas para mim, como assisti Divergente primeiro, não vai afetar tanto a leitura, porque já tenho em mente em não ficar comparando Kkkkkk
    Bom, gostei muito da sua resenha, bem sincera e direta!
    Beijos e sucesso :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não comecei a ler a série Divergente, mas vi os filmes, hahaha
    Claro que o livro deve ser bem melhor e lógico que pus na minha listinha :)
    Bj

    Notinhas de rodapé =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane.
    Ainda não li nenhum livro da série, mas já coloquei o primeiro na meta de leitura. Gostei muito da sua resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu já li os dois volumes da trilogia e eu gostei da escrita da Veronica. Tris é uma personagem que gosto, mas não diferente de você eu gosto mais do Quatro..rsrs.
    Eu me recuso a ler Convergente, depois de receber tantos spoilers não tenho interesse.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu gosto muito da trilogia mas acho que esse foi o mais chatinho dos três. Entretanto gosto de todos os ~testes~ que Tris acaba passando nessa obra e as verdades jogadas na cara de todo mundo no final do livro. Eu ficava tipo WTF TA ACONTECENDO KKKKK
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Hi baby, tudo bem? ainda não li os livros dessa trilogia mas vi o primeiro filme e confesso que não gostei muito, achei fraco, mas dizem que os livros são melhores! ainda quero dar uma chance ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum dos livros da Veronica Roth , não fiquei tão empolgada e nem com muita vontade de ler os livros, não sei se é porque não gostei dos filmes, fico com medo de me decepcionar com os livros também.

    ResponderExcluir
  12. Olá... tudo bem??
    Eu gostei muito dessa trilogia e Convergente foi o livro que mais amei e favoritei, mesmo com meu coração estilhaçado pelos acontecimentos... Eu não achei que os beijos de Tris e Quatro foram inoportunos até porque na guerra que eles vivem romance quase não existe, mas quando um pouco disso acontece, é para a percepção deles de que são humanos e podem sentir e não viverem apenas como máquinas desconfiadas de tudo e de todos... eu curti demais esse livro por esses momentos... e também porque acontece de tudo menos o romance como foco... eu curto isso nos livros, mas em distopias isso é mais difícil... concordo com o final... fiquei louca com ele e extremamente curiosa para ler Convergente também... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive vontade de ler essa trilogia por conta de uns spoilers aí mas to começando a mudar de ideia, parece ser legal. :)

    ResponderExcluir
  14. Olá! Seu blog é lindo, parabéns pelas imagens escolhidas! Quanto ao livro, não é o tipo de leitura que me atrai, mas adorei sua resenha e a capa! Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    eu já assisti aos filmes mas nunca tive curiosidade de ler os livros, minha prima adora mas não é o gênero que mais curto ler, mesmo assim adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá. Eu estou muito ansiosa para ler. Eu já terminei convergente e ele está na minha meta de leitura de 2016 no Skoob. Achei uma ´toma resenha, mas vou ler para ter a minha opinião.
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro foi realmente de tirar o fôlego!!! Não consigo escolher a melhor parte porque esse livro é incrível. Ja deu pra percebe meu amor por essa trilogia né ?! 😂💕😻

    ResponderExcluir
  18. Daiane, por ter visto o filme antes, rola uma preguiça master de ler o livro depois haha. E minha irmã leu esse volume e não gostou tanto quanto o primeiro, por isso nem me animei a começar.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Insurgente foi o livro que menos gostei da trilogia. Achei a Tris insuportável, por falta de outra palavra. Também não notei muita evolução na trama.
    Apesar de ser o livro que as pessoas menos gostam, gostei muito de Convergente e do final que a autora deu para os personagens.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei bastante desse segundo livro também. A forma como as coisas foram se resolvendo, as novas amizades, as novas perdas. Muitas surpresas e acima de tudo muita aventura e crescimento pessoal dos personagens.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Os filmes me encontraram antes dos livros... eu adorei, mas tenho muita dificuldade ler o livro depois de assistir as adaptações... rsrs.
    Te indiqui em uma tag: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html#comment-form

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião, a série é muito boa, no entanto não recomendo os filmes. Divergente, para mim, é o melhor dos livros e filmes!

    Mal posso esperar para ler o novo livro da Veronica que sai em Janeiro!!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.