quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RESENHA: O Peregrino




Esta é uma obra do autor John Bunyan, foi publicada em 1678 em Londres, escrita durante o período que esteve preso por pregar o evangelho.Em 1688 foi acometido por uma forte gripe  a caminho de Londres,morreu em sua residência . Bunyan também é conhecido por outras obras como The Holy War (A Guerra Santa),Grace Abounding (Abundante Graça) entre outros 60 livros e folhetos, o que mais se destacou foi The Pilgrim's Progress (O Peregrino)foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia.

O peregrino é uma das alegorias da vida cristã mais conhecida do mundo, onde o personagem conhecido como Cristão percorre uma longa caminhada por um caminho difícil e perigoso,indicado por um homem chamado Evangelista. Ao decorrer da caminhada ele encontra vários personagens com nomes diferentes como : Flexível, Sábio-segundo-o-Mundo, Ignorância, Hipocrisia, Boa-Vontade, Vaidade, Inveja. E por lugares como: Cidade da destruição, Feira das Vaidades, Pântano do desespero, O Castelo das Duvidas, e etc. Mais é na Feira das Vaidades que encontra seu companheiro de jornada Esperançoso, que mais tarde lhe salvaria a vida.

Esta história é contada em forma de um sonho, no qual John alerta aos cristãos as dificuldades da caminhada, através de parábolas e ensinamentos bíblicos, da fé e da esperança, mostrando a triunfante recompensa que espera aqueles que tem total fidelidade com o Rei dos reis.


O Peregrino: Uma Jornada para o céu - O filme





Foi lançado em 2008 o filme O peregrino uma jornada para céu, uma belíssima adaptação moderna deste clássico, onde os personagens ganham vida, nesta história que alcançou gerações. 


Deixo aqui o link do filme, caso vocês queiram assistir e viajar nesta fascinante história.



Ate a próxima. Bjos!!



4 comentários:

  1. aoh hein, adorei a resenha do livro, ansiosa pelas próximas...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Daiane,
    Nunca ouvi falar nem do livro e nem do filme, mas adorei a premissa e fiquei bem interessada!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale a pena conferir, tenho certeza que você não vai se arrepender. Obrigado! Bjos!!

      Excluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.