terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Wishlist - Black Friday



Gente eu estou muito feliz, quero mostrar pra vocês as comprinhas da black friday de alguns livros da minha whishlist, ou uma pequena parte dela... muito pequena... rsrsrsrs. Até que enfim consegui adquirir este kit de livros que eu almejava a muito tempo... "Game of Thrones - as crônicas de fogo e gelo".
Recentemente assisti a série, gostei muito logo depois comprei os livros e assim que comecei a ler, confesso pra vocês que fiquei totalmente decepcionada, não com os conteúdo do livro, mais com a série. Ela é muito boa mais deixou a desejar bastante. Várias cenas importantes que compõem o enredo da história não foram feitas na série. Creio que vocês também se decepcionaram assim como eu. Mais isso não diminuiu minha admiração pelo trabalho e obra de George R. R. Martin, ele é fantástico!!
E o livro a "Menina Submersa", tem uma capa linda e pelo que já li, uma história arrepiante.
Bom então chega de rodeios e vamos ao que interessa.

Guerra dos tronos: as crônicas de fogo e gelo


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não descon a que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque descon a que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?



Em 'A fúria dos Reis', o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!


Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide- se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará apor¬tar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?




Dando continuidade à saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores de Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersoso pela terra, cada um envolvido à sua maneira no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Mulralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha, mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis. No meio de toda a intriga, do outro lado do mar começam a surgir histórias sobre dragões e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como o rei das Ilhas de Ferro, não são apenas essas ilhas que tremem. Olho de Corvo tem como objetivo declarado conquistar Westeros. E seu povo parece acreditar nele. Mas conseguirá Olho de Corvo cumprirseu objetivo? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida de apoio da família e cercada por um conselho que ela mesma considera incapaz, precisa lidar ainda com a ameaçadora presença de uma nova corrente militante da Fé. Como se desvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannisters, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenimente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou será que estão todos errados?




O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?



Em 2014 a editora Leya relançou as Crônicas de fogo e gelo aqui no Brasil com as novas capas feitas pelo artista frânces Marc Simonetti, que também é responsável pelas capas anteriores.



  • Em A Guerra dos Tronos vemos Jon, Tyrion e Fantasma em cima da Muralha.
  • Em A Fúria dos Reis vemos Stannis, Melisandre e a fogueira de R’hllor em Pedra do Dragão.
  • Em A Tormenta de Espadas vemos a chuva caindo sobre as Gêmeas.
  • Em O Festim dos Corvos temos viajantes chegando a Braavos.
  • E em A Dança dos Dragões, Daenerys recebe seus suplicantes na pirâmide de Meereen

A menina submersa



Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.







E você tem a coleção de Got? Já viu a série? Ou ja leu a menina submersa, o que achou? Vai me conta aqui nos comentários.
Até a próxima!!!
Bjos!!

7 comentários:

  1. Olá :)
    Eu só li o primeiro de GOT, não que eu não tenha gostado, mas é tão extenso que me desanimou a ler o resto, mas acompanho a série de tv, não li A garota submersa, mas a capa é belíssima!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim got é uma leitura meio longa... Mais é ótimo!! bjo

      Excluir
  2. Olá!
    Então quer dizer que a senhorita é fã de Game of Thrones? Hahahah, eu terminei a primeira temporada e quero muito ver a segunda.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma edição especial de Game Of Thrones na Bienal de SP no ano passado, mas ainda não consegui ler (fiz TBJ esse ano e nada de sair GOT hahahahah). Parabéns pelo blog, tá lindo!
    Beijo, beijo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. sim obg... Eu gosto bastante de Got. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Estou super afim de comprar A menina submersa só por causa da capa hahaha.. 💕

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.