sábado, 5 de dezembro de 2015

Resenha: Para onde ela foi

Olá pessoal !!! Que bom estar de volta... Devido a alguns problemas particulares eu fiquei alguns meses sem postar, mais graças Deus estou de volta!!!
Bom então "mãos na massa"!!! Vou atualizar e postar resenhas que fiquei devendo, principalmente de parcerias.
Vamos lá então!!!! Começando por...



Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

 Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.


''Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai afetar mais do que a de outra.''


Para onde ela foi, sequência de Se eu ficar, da autora Gayle Formam, foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Quem leu minha resenha do primeiro livro sabe que eu me decepcionei com Se eu Ficar, que não consegui me conectar com Mia, mas o segundo volume foi incrivelmente perfeito e é narrado por Adam. Sabe quando você está lendo um livro e ele tritura todas as suas emoções de uma forma impressionante  e você se coloca no lugar do personagem? Se sim, sabe o que esse livro fez comigo. Eu não li com muitas expectativas, mas fui arrebatada pela história.

Relembrando um pouco a história de Mia, sabemos que ela sofreu um acidente de carro e que perdeu sua família. Ela teve uma experiência fora do corpo e conseguiu assistir ao resgate e todos os procedimentos do hospital; e o ponto principal do livro era se ficaria ou não. Então, qual foi a escolha dela? Se você não leu" Se eu Ficar" ou não quer saber o que vai acontecer recomendo que não leia os parágrafos abaixo. Ou leia por sua conta em risco




Tem três anos que aconteceu o acidente que matou a família de Mia e que o amor de Adam a salvou, mas eles não estão mais juntos. Uma bela surpresa para quem não leu a sinopse desse livro e perceber que a vida do namorado de Mia mudou drasticamente. Agora ele é um astro do rock, daqueles que não podem andar na rua, faz muito sucesso e é objeto de interesse da impressa e dos fãs, também tem uma namorada celebridade. Mas ele não é feliz. Adam transformou-se num homem solitário, vazio e que não sabe o que é alegria. Ele tem ataque de pânicos, toma remédios para ansiedade e está viciado em cigarros. Ele é apenas uma casca do que era quando namorava com Mia, mas a pergunta que todo leitor faz durante os primeiros capítulos é: ''O que aconteceu?'' São tantas coisas, mas prefiro não comentar os detalhes. Eu compreendi os motivos deles se separarem, mas meu coração foi partido muitas vezes. Gayle Forman narra a dor de Adam de uma forma tão intensa que você sente aquilo que ele está sentindo, você quer pegar ele no colo e cuidar.


''O que eu não consigo entender é como ela fez isso.''


 O grande auge da banda Shooting Star foi com a faixa Collateral Damage, que todas as músicas foram escritas por Adam no período em que estava sofrendo pelo rompimento com Mia. Mas ele não sofre apenas porque teve seu coração partido, também sente falta dos pais de Mia e de Teddy, e em alguns capítulos temos flashbacks do passado, principalmente cenas com Mia ou com a família dela. É perceptível que ele não tem todas as respostas que deseja, mas depois de tantos anos acaba reencontrando Mia. Como em Se eu Ficar a história é narrada em 24 horas e nesse encontro eles poderão conseguir as respostas que não foram ditas e tentar entender como será o futuro de ambos.

Mia está diferente, mais madura e mesmo levando a dor da perda de toda sua família conseguiu se erguer. Agora ela é uma talentosa e conceituada violoncelista, formou-se em Julliard e vai começar sua turnê pelo mundo. Ela nunca poderá ser a mesma, mas amadureceu e sobrevive a cada dia. Essa sequência foi satisfatória e eu enfim pude compreender os motivos de Mia e Adam, ambos sentiram a dor da pior forma, e depois de um tempo não podem ser as mesmas pessoas. Com uma carga dramática, Para onde ela foi é um livro que fala sobre perdão, amor e superação, e que no meio de tanta dor é possível encontra a felicidade.


É isso espero que vocês tem gostado assim como eu.

Até a próxima!!






28 comentários:

  1. Fiquei tão impressionada com essa resenha que até deu vontade de ler o livro. E olha que não leio muito, mas acho que está na hora de novos hábitos.

    www.cachoemake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu..... faça isso mesmo, ler é muito bom.....

      Excluir
  2. Vou confessar que tenho receio de ler Se Eu Ficar por que sempre fico com um pé atrás quando o livro é muito famoso. Mas depois dessa resenha deu até vontade de ler só para poder ler a continuação. Muito boa a resenha ;)

    www.balumeenganou.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu li "Se eu ficar" e chorei tanto, tanto, tanto que dá até medo de ler esse haha
    Cheguei a começar mas não me prendeu tanto, daí abandonei...
    depois da tua resenha até fiquei com vontade de ler de novo haha

    http://brisaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso tbm aconteceu comigo, mais a partir do cap 4 o enredo muda vale a pena.... bjos!

      Excluir
  4. Oi, Daiane! Eu já li inúmeras resenhas sobre estes livros, mas eles não fazem o meu tipo de leitura. Cheguei a assistir ao filme de Se eu Ficar, inclusive. Gostei, mas diversas coisas na história me incomodaram, como toda essa perfeição da protagonista antes de sofrer o acidente. Talvez não seja assim no livro, mas um exemplo: O irmão dela é assim tão perfeito? Gente, não é possível, ele não faz uma implicância, é super compreensivo... E a mesma coisa vale para os pais dela, super compreensivos.
    Eu gostaria mais da história, acharia tudo mais crível e me envolveria mais com ela se não fosse tudo assim tão idealizado.
    De qualquer forma, separando uma coisa da outra, preciso elogiar a sua resenha! Você explicou muito bem os motivos que fizeram você gostar.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Monalisa o filme se assemelha ao livro neste ponto de vista e obrigado !! Bjinhos flor!!!

      Excluir
  5. Oi, Flor!!
    Tenho que ler esse livro, aliás necessito, pra tirar a impressão ruim que eu fiquei da autora por causa de Se eu ficar.
    Achei fraco demais, não me convenceu!
    Quero ler esse agora, pra ver se mudo de opinião, porque a galera elogia bastante esse!
    Adorei sua resenha!

    Ah, adorei seu blog tbm *.*
    Primeira vez aqui! Tô te seguindo!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  6. De fato as opiniões quanto ao primeiro ou o segundo livro são diversas. Obrigado, que bom volte sempre... Bjos

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro não me ganhou tanto assim, não consegui me conectar com a Mia, por mais que tentasse, já vi resenhas que falam que é assim mesmo mas que no segundo livro isso muda, enfim, estou pensando em dar uma chance....
    Muito bons seus comentários a respeito do livro!
    Já estou seguindo e gostando muito do conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim dê uma segunda chance ele é otimo! Obrigado!! Vou conferir sim... bjos!!

      Excluir
  8. Aaaah adorei saber um pouco da continuação de Se Eu Ficar porque eu tinha comprado o livro, mas por algum motivo não consegui continuar lendo, provavelmente não me apeguei o suficiente, o que é meio estranho considerando que eu adorei o filme! Mas agora sabendo mais um pouquinho da continuação, eu amei e farei mais um esforço para ler se Eu Ficar para enfim poder ler Para Onde Ela Foi...

    Abraços!
    Flávia
    www.flaviaduduch.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o primeiro livro, vi apenas algumas partes do filme, mas jamais havia pensando em uma continuação, que por sinal me chamou muito mais a atenção, do que o livro anterior e o filme.
    Realmente incrível essa carga dramática se vê na obra, me interessou bastante!
    Gostei bastante da resenha e adorei o blog :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane!
    Eu ainda não li os livros da autora, mas vi o filme Se eu ficar e gostei.
    Esse livro parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Tenho que dizer que não curtir o livro Se eu ficar, por isso não pretendo continuar a ler a série, mas sua resenha está muito boa!
    Adorei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acredita que amei Se Eu Ficar e não gostei tanto de Para Onde Ela Foi?
    Já vi algumas pessoas que gostaram mais do segundo, porém acho que a autora perdeu um pouco a força nele.
    Além de que o que mais me agradou no primeiro foi a questão da Mia ver meio que tudo de fora...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa que resenha show, esse livro já está a um bom tempo na minha lista de desejados, belo blog!

    ResponderExcluir
  14. Eu também gostei mais desse segundo livro. Das duas duologias que leio da Gayle Forman, os segundos livros são os que mais curto. Acho que a autora é mais feliz em construir personagens masculinos.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiany! Eu tenho uma relação meio estranha com Se eu ficar. Tipo, eu não sei se gostei ou não, sei lá, é estranho e isso nunca tinha me acontecido antes, e eu sinceramente não tinha vontade nenhuma de ler a sequência.
    Mas você conseguiu me inspirar. Fiquei até curiosa agora :)

    ResponderExcluir
  16. Eu li o primeiro livro e achei o Adam chato, quando soube que esse seria narrado por ele, me decepcionei. Ele fica menos insuportável?

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu já li Se eu ficar e acabei achando um livro bem morno. Não consegui sentir nada do que os outros leitores falam. Simplesmente não me tocou nem um pouco. E, por isso, não desejo ler mais nenhum livro dessa autora. Mas que bom que gostou da continuação, espero que seja bom mesmo...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Bem eu não gostei nem um pouco do primeiro livro, comprei e fiquei entediada, sempre achei que o Adam seria melhor contando do que a Mia e quando peguei o segundo por pura curiosidade me encantei, foi triste o destino dele nesses anos longe dela, mas como ainda não terminei o livro (acabou ficando na minha biblioteca virtual) preciso saber o fim dado ao casal.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Assim como você não gostei de Se eu ficar, achei que tinha cenas que poderiam não estar ali ou ter sido contadas de outra forma. Mas enfim. Li a resenha acima, e fiquei com uma ponta de curiosidade para saber da continuação. E confesso que estou bem com o pé atras para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?

    Confesso que parei de ler no aviso de spoilers. rs
    Apesar de minha parceira de Blog já ter resenhado esse e o primeiro livro, ainda não sei se quero lê-los ou não, mas os tenho, então, evitei o spoiler do primeiro. rs

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  21. Oláá
    Já li o livro e curti bastante mas prefiro o primeiro e sou louca para ler todos da autora pois ela é ótima ahha sua resenha ficou muito boa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.