sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha: O Penúltimo Capitulo



Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Páginas: 206



Sinopse: A história da luta de uma jovem contra a tetraplegia e a discriminação, mas que pela fé venceu o sofrimento e a falta de respostas.






A autora conta a história de uma moça de 18 anos que sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Ela enfrentou varias privações e preconceitos, mais não desistiu de seus sonhos, pelo contrario foi além das expectativas. Mais esta historia não é fictícia. É o relato da vida da própria autora.



Clarice Pessato nasceu em 1963 na cidade de Espumoso - RS
Através deste livro, Clarice conta como foi toda a sua trajetória desde o acidente a sua recuperação. Ela enfrentou muitas dificuldades e principalmente preconceito quanto a sua condição física. Logo apos o acidente sua recuperação foi difícil mais mesmo assim não teve medo de seguir em frente, se formou em letras pela Faculdade de Passo Fundo, cursou inglês avançado e também cursou o seminário de especialização em teologia onde mais tarde foi promovida pela Associação Missionaria para a Difusão do Evangelho. Foi professora da Escola Bíblica Dominical além de escrever vários artigos evangélicos para o jornal de sua região.

Bom até aqui parece ser uma historia como muitas outras de superação que já lemos antes, mais o " Penúltimo Capitulo" tem algo diferente. Esta auto biografia tem um real proposito de mostrar o que Deus pode fazer na vida daqueles que realmente buscam entender os seus propósitos ( não estou aqui para falar de religião ou placas de igreja, mais da genuína verdade a cerca do poder de Deus na vida do ser humano).

Clarice conta como conseguiu enfrentar aqueles momentos difíceis, como através da fé ela foi capaz de enxergar muito mais alem, vencer seu medos e barreiras muitas das vezes impostas por ela mesma.


" A revolta não aconteceu de forma visível, mas fui me fechando dentro de casa e dentro de mim"...

Por meio da leitura e estudo diário da Bíblia, Deus mostrou a ela muito mais do que um corpo que se move e produz podia fazer, Ele limpou o preconceito de seu coração e ela pode ver que podemos ser felizes independente da nossa condição humana.

Outra coisa que chama a atenção é a ilustração da capa uma "borboleta" que significa transformação e renovação. Neste caso ela simboliza toda a METAMORFOSE que a autora sofreu principalmente a metamorfose cristã que aconteceu em sua vida.

Eu particularmente fui tocada pelo exemplo de fé e persistência que estão impregnados em cada pagina deste livro, com certeza a meditação desta leitura provocou marcas em meu coração. Eu indico esta leitura para todos aqueles que estão passando momento de fragilidade em sua vida ou estão passando por depressão, preconceito e discriminação, com certeza este testemunho lhe trara paz e força para passar por estas circunstâncias.


Espero que tenham gostado.... Até a próxima!!

Bjos!!




18 comentários:

  1. Entendi sua resenha, e parece mesmo não ser aqueles livros de autoajuda ou autobiografia maçantes que algumas vezes lemos. Falar de Deus nunca é vão, e quando a pessoa passar isso adiante o que enfrentou com a força de Deus, não de igrejas, é muito mais gratificante a leitura.
    Obrigada pela leitura.

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Viviana, sim é uma história inspiradora.
      bjos!

      Excluir
  2. Livros assim nos enchem de uma esperança. Não conhecia mas só pela resenha já imagino quão bom deve ser.

    Achei lindo seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane.
    Que resenha linda.
    Adoro história de superação, onde o personagem demonstra coragem, fé e propósito. ^^
    Parece ser uma história emocionante.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, estou encantada com essa sua resenha, gostei bastante da história, me cativa bastante e pretendo realmente ler, é um dos meus gêneros favoritos, e achei super legal o nome em que a escritora nasceu ❤
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Me interessei pela história dela e pela força. Gosto de histórias de superação, pois são sempre lições de vida. Deve ser realmente desconcertante ver a sua vida mudar, assim, de uma hora para outra e a única coisa que pode fazer é aceitar isso...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Daiane!
    Estou lendo esse livro nesse exato momento :)
    Seguindo seu blog!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei super afim de ler esse livro, nem sabia que Clarice Lispector era cadeirante....Muito bom amei
    Beijos e Sucesso

    https://cachoseluxos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você se confundiu Thallita, a resenha é do livro da autora Clarice Pessato ...

      Excluir
  8. Esse livro parece bem interessante, gostei da dica.
    Com toda a certeza vai entrar para a minha lista de leitura!
    Beijos :)

    http://renomeada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica ;)
    Seguindo
    Beijos May
    ( http://redsensations.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A capa me recordou o filme Efeito Borboleta.
    Gostei bastante da premissa do livro, ainda mais sabendo que é uma história real. Não o conhecia até então. Se surgir a oportunidade, com certeza lerei :)
    www.caixasdsapato.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.