terça-feira, 4 de novembro de 2014

RESENHA: A menina que roubava livros - o filme

A menina que roubava livros - o filme



Dirigido por; Brian Percival
Gênero: Drama
Tempo: 2hs e 11min.
Nacionalidade: EUA, Alemanha
Filme baseado na obra de: Markus Zusak


Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).



Resenha


Em meio a tudo que acontecia, existia uma menina que tinha algo de diferente. O cenário que estava sendo construído para sua história não era um dos melhores, mais havia algo que apesar de pequeno vazia as coisas se tornarem melhores, seu olhar... Iluminava tudo e também o seu sorriso tentava cativar a todos. Foi logo após uma tragédia que ela foi morar na rua paraíso, nome nada sugestivo comparado com os horrores que aconteciam ao redor.

Liesel descobriu que uma nova família a esperava, o homem de coração do arcodeon e a mulher com capa de tempestade. Mais o que ela não sabia, era que ao decorrer de sua história ela iria conhecer um simples objetos que poderia ajudá-la a conviver e superar todos os horrores que a vida podia oferecer, os livros.

"Uma ideia bonita:
 Uma, roubava livros.

 O outro, roubava o céu"


Confesso que não esperava sentir tudo que senti ao assistir esse filme, ainda não tenho o livro mais depois desta experiência vou adquiri-lo logo. Este filme nos força a pensar e analisar a nossa vida. Através disso podemos ver que não devemos nos queixar da situação que vivemos, porque sempre na casa ao lado a vida pode ser bem pior. Que os sonhos existem sim e que podemos sonhá-los apesar das tempestades, basta querer, basta acreditar. E o amor de Liesel pelos livros foi o que a manteve viva, pois o poder das palavras podem reviver até os mais nebulosos pensamentos. Por várias vezes fiquei  com os olhos cheios de lágrimas, muitas ações de Liesel me surpreenderam... 

Não posso esquecer-me do Max, um judeu que a familia de Liesel escondeu em seu porão, sua participação foi fundamental na vida de Liesel. De uma forma às vezes singular, ele pôde mostrar a ela que através de nossos olhos o mundo pode ser diferente. Também fiquei um pouco apreensiva com o narrador desta história, a morte, cada vez que ela falava algo sentia arrepios. Mais enfim...  uau!!! Gostei muito!

Pra você que ainda não assistiu, recomendo.

Assista o trailer



E ai qual a sua opnião? Compartilhe comigo o que sentiu ao ler o livro ou ao ver este filme


O blog esta crescendo, com 2 semanas de existência ele esta com este numero de seguidores, confesso que me surpreendi e não esperava. Por mais que pra muitos não seja muito, pra mim tem uma grande importância. Fico grata a todos os meu leitores, obrigado por fazer isso possivel, vocês são lindos!!!


Bjos, até a próxima!!





19 comentários:

  1. Oie Daiane! ^^
    Eu ainda não criei coragem para olhar o Filme do livro A Menina que Roubava Livros, tenho problemas em olhar adaptações de Livros que Amo, tenho medo que de alguma forma estrague a imagem que tenho dos personagens! Entretanto irei uma hora criar coragem e assistir também! Espero gostar do filme assim como Amei o Livro! *-*
    Beijos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato entendo bem isso, mais cria coragem e vê mesmo é muito bom... bjinhos!!!

      Excluir
  2. Eu amei o filme. Chorei infinito em muitas cenas. Amei os atores e a montagem. Não sei se eu amei tanto assim, porque vi o filme sem ter relido o livro...
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sim eu também amei... quero ler o livro também....
    Obrigado! Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. eu nao li o livro, mas quero ver o filme...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, parabéns pelo blog...já estou seguindo ;)

    Adoro o livro e me surpreendi com o filme (foi melhor que eu esperava), uma linda história que me fez chorar tanto lendo, quanto assistindo...adoro histórias que me fazem choras...kkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas falam bem desse filme e do livro também. Eu ainda não conheço a história e não tive oportunidade de ler nem assistir, mas quero muito. È bom quando uma obra passa algo especial para nossa reflexão.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade Paloma, este filme de uma forma especial deixa boas reflexões. Obrigado!

      Excluir
  7. oi Dai, eu me apaixono so por romances mas ouço falar bem demais dessa historia *-*
    dai me visite tambem:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  8. Livros e filmes que contam história reais ou fictícias que se passam nessa época me tocam profundamente. Por isso sempre me preparo psicologicamente.
    Sofro muito sabe.
    Amei, amei, amei.
    Beijo
    http://livricios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o filme e li o livro. Ambos são muito bons, mas particularmente eu prefiro o filme. A história é maravilhosa e a Liesel é um amor! <3
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sim esta história é apaixonante....
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Dizem que é uma bela história desta menina que roubava livros, eu não li o livro, mas espero encontrar esse livro aqui beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
  12. Oi linda tudo bem? adorei seu blog, sou cristã e amo livros me identifiquei bastante, então olha só te indiquei em uma TAG lá no meu blog, da uma passada lá e depois que responder a TAG me avise pra eu poder ver as respostas, já estou seguindo viu?! se gostar do meu blog segue? eu ficaria muito feliz, beijos linda fica com Deus.
    http://agarotadoslivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por dar sua opinião, ela é muito importante para o melhoramento desde blog.
Lembrando que comentario abusivos e ofencivos serão deletados.